Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

.: FAQ AUDESP - Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos :.

Busca:     Busca avançada
Navegar por categoria:


O que muda com a alteração da periodicidade da prestação do documento de Conciliações Bancárias de anual para mensal?

Visualizações: 5609
Votos: 18
Existirão 2 tipos de documento no sistema: Conciliações Bancárias, para envio até 2013 (referência 2012), e Conciliações Bancárias Mensais, para envio a partir de 2013.

Não haverá mudanças na forma de envio, isto é, serão permitidos o envio em lote (coletor) e a prestação via interação direta.

Antes do envio do documento de Conciliações Bancárias Mensais, será necessário que o balancete do mesmo período de referência (ou de encerramento, quando o período for dezembro) tenha sido armazenado, bem como o documento de Conciliações Bancárias Mensais do período de referência anterior (na transição, no caso específico de janeiro/2013, o sistema considerará o documento Conciliações Bancárias anual de 2012 como o período anterior).

Exemplos: para ser possível prestar o documento Conciliações Bancárias Mensais com referência fevereiro/2013, os balancetes com referência fevereiro/2013 e as conciliações bancárias com referência janeiro/2013 devem estar armazenados, e a prestação deve ser total (não parcial).

O sistema irá exigir que sejam enviadas as conciliações bancárias de todos os domicílios bancários para os quais:
  • houve lançamento contábil no período;
  • apesar de não terem movimentação contábil no período, possuem saldo acumulado no ano;
  • possuíam pendências na conciliação bancária do período anterior, isto é:
    • saldo total conforme banco diferente de saldo conforme contabilidade; ou
    • diferença na conciliação diferente de 0; ou
    • existem eventos registrados pendentes de regularização (Valores lançados pela contabilidade e não creditados pelo banco, Valores lançados pela contabilidade e não debitados pelo banco, Valores creditados pelo banco e não lançados pela contabilidade, Valores debitados pelo banco e não lançados pela contabilidade).

Para envio em lote (coletor), deverá ser utilizado o tipo de pacote CONCILIAÇÕES BANCÁRIAS, e o tipo de documento CONCILIAÇÕES BANCÁRIAS MENSAIS. O schema de validação a ser utilizado é o AUDESP_CONCILIACOESBANCARIASMENSAIS_2013_A.XSD, que não possui diferenças de estrutura em relação ao AUDESP_CONCILIACOESBANCARIAS_2013_A.XSD, exceto pelo descritor, pois não deverá mais ser utilizada a tag <gen:AnoReferencia>. O XSD pode ser consultado em Documentação - Leiautes - Arquivos e Leiautes 2013.

Após o armazenamento do documento, estando o prazo de entrega encerrado, continua válida a opção de envio do documento COMPLEMENTO DE CONCILIAÇÕES BANCÁRIAS, devendo-se utilizar o mesmo schema XSD de validação (AUDESP_CONCILIACOESBANCARIASMENSAIS_2013_A.XSD).
Outros nesta categoria
document Gostaria de questionar como funciona a transmissão das conciliações bancárias via coletor (arquivo XML): 1. A entidade possui 30 domicílios bancários. No XML enviado ao AUDESP seguem 25 domicílios bancários. As conciliações dos demais domicílios bancários poderão ser informados diretamente no site? 2. A entidade possui 30 domicílios bancários e transmitiu corretamente os 30 domicílios bancários conciliados. Nesse caso a entidade precisará acessar o site do AUDESP e clicar no botão "CONCLUIR A PRESTAÇÃO DO DOCUMENTO"? 3. A entidade possui 30 domicílios bancários e transmitiu corretamente os 30 domicílios bancários conciliados. Após a transmissão do arquivo XML a entidade pode enviar novo documento XML substituindo a prestação de contas anterior? 4. A entidade possui 30 domicílios bancários e transmitiu em um XML 20 domicílios bancários conciliados. A entidade pode enviar outro arquivo XML com as demais 10 contas que faltavam conciliar?
document Gostaria de saber se no arquivo XML do documento Complemento de Conciliação Bancária/Complemento de Remuneração de Agentes Políticos, apenas irá mudar o nome do Tipo do Documento, sendo o layout o mesmo, apenas com os complementos que devem ser enviados.
document O que significa o documento ter sido entregue parcialmente?
document Podemos enviar o arquivo de Complemento de Remuneração dos Agentes Políticos/Complemento de Conciliações Bancárias com todas as informações, ou seja, contendo as informações que já foram enviadas e estão corretas e levar as informações que estão faltando? O sistema substituirá as informações já enviadas?
document Ao tentarmos prestar as informações de Conciliações Bancárias via interação direta o sistema exibe a mensagem que o balancete não foi enviado. Porém o balancete do mês 12 está armazenado. Qual pode ser o problema?
document Temos a situação onde, para alguns domicílios bancários, ocorreram divergências de valores entre o Saldo Banco e Saldo Contábil, que serão justificadas pelos eventos de ajustes. Entretanto, ao longo do exercício ocorreram diversos lançamento de ajustes para realizar a conciliação. Com isso, gostaríamos de saber se podemos somar todos os valores de ajustes ocorrido no exercício, e representá-los como um único valor de ajuste para cada domicílio bancário.
document 1 - Existem na nossa base de dados contas bancárias que possuem aplicação, como devo proceder para enviar estas informações. Devo somar o saldo das duas contas de enviar apenas uma tag ou devo enviar duas tags uma contendo o saldo da conta e outra contendo o saldo da conta aplicação? 2 - As contas bancárias enviadas no arquivo Domicilio bancário mesmo que não tenham sido movimentadas devem ser enviadas no arquivo de conciliação?
document Fiz a conciliação bancária via interação direta/lote, todas as contas foram conciliadas exceto conta(s) que não consta(m) em nosso cadastro de contas, mas está(ão) como pendente(s) de conciliação bancária. Como proceder?
document Em que situação se aplica o envio dos documentos de “Complemento de Conciliações Bancárias” e “Complemento de Remuneração de Agentes Políticos”?
document O que significa a entrega parcial de documentos de Contas Anuais?
document Há alguma forma de excluir as contas correntes que foram cadastradas repetidamente (em duplicidade) nos anos anteriores ou não são mais utilizadas?



RSS