Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

.: FAQ AUDESP - Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos :.

Busca:     Busca avançada
Navegar por categoria:


Como proceder para substituir os dados contábeis já enviados.

Visualizações: 3401
Votos: 17
Nós enviamos o balancete isolado da câmara municipal em definitivo no dia 20/02, só que houve um problema, foi aberto o orçamento errado na câmara, faltando uma conta econômica presente no orçamento, já criamos a conta econômica e preciso enviar novamente o balancete da câmara do mês de janeiro substituindo o já existente, como devo proceder?

Resposta:
O recebimento das informações contábeis, a partir do sistema Audesp, passou a ser estruturado em forma de balancetes mensais. Conforme divulgado em nossos encontros e nos documentos disponibilizados na nossa página na internet, após o término do prazo de envio das informações e uma vez aceito o balancete do período, qualquer alteração constatada deverá ser corrigida por meio de lançamento contábil e integrar o balancete do próximo mês. Esta informação foi publicada nas Instruções 02/2007, D.O.E. de 11.12.2007, artigo 2º, transcrito abaixo:
      § 11 - As informações remetidas por meio do sistema poderão ser substituídas sem necessidade de solicitação até o termo final do prazo de entrega. Após, não serão acatados pedidos de exclusão quando as alterações se referirem exclusivamente a registros contábeis, caso em que as correções deverão ocorrer por meio dos mecanismos técnicos admitidos, na forma de lançamentos de ajuste ou estorno.
 
Outros nesta categoria
document Criação de subalíneas na receita pelo órgão
document Codificação a ser utilizada para a classificação das receitas



RSS