Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

.: FAQ AUDESP - Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos :.

Busca:     Busca avançada
Navegar por categoria:


Como apagar pacotes já enviados

Visualizações: 7072
Votos: 19

Como posso apagar pacotes já enviados para o Tribunal?


Resposta:

 

Testes e ajustes
Nesta fase de adaptações de sistemas para a transmissão de dados para o Audesp, tanto os sistemas dos usuários quanto o próprio Audesp necessitam de acertos para corrigir as falhas encontradas.
 
Nossas equipes analisam as dificuldades encontradas pelos usuários e propõem ajustes funcionais no Audesp. Tais ajustes demandam tempo para que sejam implementados e, para não impedir novos testes de transmissão de dados, adotamos alguns procedimentos paliativos e efetivamos algumas correções emergenciais que serão substituídas pelas soluções definitivas.
 
Da mesma forma, para auxiliar no processo de correção dos sistemas dos usuários, executamos alguns procedimentos extraordinários que normalmente não seriam aceitos. Dentre esses procedimentos extraordinários, o mais comum tem sido o de “apagar pacotes”, que consiste em desfazer as atualizações de dados que estejam impedindo a continuidade dos testes.
 
Devido ao crescimento da demanda por esses serviços extraordinários e a diferença entre o número de solicitantes e o de atendentes disponíveis, atendimentos pessoais e personalizados provocarão atrasos indesejados por todos. Portanto, para o caso específico de “apagar pacotes”, precisamos adotar alguns procedimentos padronizados visando atender à segurança e agilização desses atendimentos.
 
Por isso, solicitamos que seja avaliada a necessidade de um pedido de exclusão de documentos e que o pedido contenha informações essenciais, conforme explicado abaixo.
 
Necessidade do pedido
Solicitamos que, antes de efetuar o pedido de exclusão de documentos e informações, seja feita uma análise da necessidade do pedido sob a perspectiva de continuidade de seus testes. Salientamos que, se necessário, ao finalizar o processo de testes, você poderá solicitar uma limpeza completa dos cadastros e reiniciar o processo de transmissão de dados.
 
Durante a fase de testes, consideramos como normal a necessidade de serem excluídas as informações de:
  • Documentos aceitos (armazenados) que estejam impedindo a seqüência de testes.
  • Peças de Planejamento Iniciais (PPA-INICIAL, LDO-INICIAL e LOA-INICIAL), pois, usualmente, esses documentos seriam corrigidos por meio de documentos específicos;
 
Atualizações no Cadastro Contábil não podem ser parcialmente desfeitas.
 
Documentos rejeitados durante a fase de recepção e/ou validação, bem como seus respectivos relatórios de inconsistências, não precisam ser apagados porque não impedem os testes.
 
Documentos não estruturados (LEIS) não precisam ser eliminados do cadastro porque não impedem os testes.
 
Falso positivo
Alguns documentos emitidos pelo Audesp inviabilizam a transmissão de novos pacotes enquanto o usuário não visualizar e confirmar a leitura dos mesmos.
 
Por isso, lembre-se de que devem ser visualizados e confirmados todos os documentos que são exibidos se a mensagem-link “Há Documentos Pendentes de Confirmação” aparecer na tela inicial de acesso ao site do Audesp (http://audesp2007.tce.sp.gov.br). Somente depois disso o coletor permitirá a transmissão de pacotes.
 
Nossa recomendação
Se a necessidade de exclusão de documentos for inevitável, a nossa recomendação técnica é pela limpeza completa dos dados e informações já enviados pela entidade e que todo o processo de transmissão seja executado novamente.
 
Identificação do pedido
Solicitamos que seus pedidos sejam enviados, exclusivamente, por esta ferramenta de perguntas e resposta e, por favor:
  • Identifique claramente o município envolvido (código e nome completo do município);
  • Identifique claramente a entidade envolvida (código e nome da entidade);
  • Indique, se a exclusão for parcial, o tipo de documento que deve ser apagado (Cadastros contábeis, Balancetes, Peças de Planejamento) e o período de referência (ano de exercício e mês de referência), quando aplicável;
  • Identifique-se.
 Lembramos que em 2008, o procedimento manual "apagar pacotes" não será mais permitido. O usuário poderá enviar o mesmo pacote quatas vezes quiser até a data limite estipulada pelo TCESP. A partir dessa data, apenas o último pacote enviado será considerado, independentemente dele possuir erros impeditivos e um pacote anterior ter passado sem erros.

Outros nesta categoria
document Quais são as instruções para a instalação do Coletor Audesp? - versão 2.0
document Controle de versões - Estamos com dúvidas em relação ao controle de versões que o tribunal fará dos documentos enviados. Se enviarmos 10 pacotes em um determinado período, sendo que o pacote é composto pelos mesmos documentos, qual será o critério de aceitação dos dados? O último documento enviado será o válido?
document Durante a execução do Coletor.bat, ele apresenta uma mensagem relacionada à versão do java ou problemas de conexão com o servidor, mesmo já estando conectado à internet. O que pode estar acontecendo?
document Onde encontrar o Coletor?
document O que pode estar ocorrendo quando na criação do pacote no analisador, ao tentar incluir um XML no pacote, ocorre o seguinte erro: <documento inválido.="" erro:null=""></documento>. Sendo que ao analisar o xml por um outro Parser não consta erros no XML.
document Quando vou usar o Coletor? Somente quando for gerar o arquivo XML?
document Ao escolher o meu município na criação de pacotes, nenhuma entidade (Prefeitura, Autarquia, etc.) é exibida. O que devo fazer?
document Impressão do Help do Coletor
document Qual é a última versão do Coletor válida e podem ocorrer problemas se não utilizá-la?
document O coletor não aceita o envio de um documento e acusa o erro 715 (entidade possui documento pendente). O que fazer neste caso ?
document Erro Manifesto: ... Moved temporarily
document Como executar o coletor no Linux / Ubuntu ?
document Ao tentar transmitir um pacote o coletor exibe a mensagem de "aguarde, enviando pacotes de dados" e nada acontece. Qual pode ser o problema?
document Ao tentar simular uma transmissão de pacotes o coletor exibe a mensagem "Não foi possível atualizar o arquivo de parâmetros". Qual pode ser o problema?
document É possível usar o coletor Audesp no Mac OS X?
document Ao tentar incluir um arquivo XML o coletor não o aceita e não apresenta nenhuma mensagem de erro, apenas na tela de fundo aparece a mensagem "Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space. Como resolver?
document Ao tentar enviar um pacote o coletor exibe a mensagem "Erro Manifesto:.....Motivo:Não foi possível localizar o manifesto". Qual pode ser o problema?
document Ao tentar transmitir um pacote o coletor exibe a mensagem "Entidade contém documentos em processamento". Qual pode ser o problema?
document Estou utilizando Java versão 7 e não consigo utilizar o coletor. É exibida a mensagem "Versão JVM não suportada. Deverá ser instalada no mínimo a versão: 1.5.0 ou 1.6". Qual pode ser o problema?
document Não é possível executar o coletor em uma máquina com Windows 8. O coletor abre e fecha rapidamente. Como resolver esse problema?
document Ao término da instalação do Novo Coletor Audesp é exibida uma mensagem de que não foi possível criar o atalho. O que fazer?
document Quais as mudanças do Novo Coletor Audesp?
document A partir de quando será obrigatório utilizar o Novo Coletor Audesp?
document Ao término da instalação do Novo Coletor Audesp é exibida uma mensagem de que não foi possível recuperar o proxy. O que fazer?



RSS