Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

.: FAQ AUDESP - Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos :.

Busca:     Busca avançada
Navegar por categoria:


Quesito 51 - Se o fornecimento de uniforme é caracterizado como assistencialismo e não é computado como gasto dos 25%, por que a pontuação é significante?

Visualizações: 1820
Votos: 1

O escopo do IEGM/TCESP não é a avaliação dos gastos conforme sua classificação contábil ou legal, enquadrados ou não nas aplicações constitucionais mínimas. Seu objetivo é avaliar em que medida a Administração Pública Municipal preocupa-se com os resultados concretos de suas ações em benefício da população. Considerando que a entrega de uniformes para os alunos da rede pública é ação que auxilia as famílias a vestir seus filhos para frequentar a escola, desonerando-as da necessidade de obter peças de vestuário no comércio, tal ação é pontuada porque melhora o resultado das políticas públicas de educação no Município, independentemente de seu cômputo no mínimo constitucional.

Outros nesta categoria
document Quesito 36 - Cursos de pós-graduação "lato sensu" podem ser considerados?
document Quesito 5 - O programa de avaliação de rendimento escolar municipal deve ser um programa específico municipal ou pode considerar algum programa de avaliação nacional, como o "Provinha Brasil?



RSS