Como tratar a subjetividade de algumas questões? Por exemplo: o termo "sistematizada" do quesito 1 do i-SAÚDE/TCESP pode ser definido de diferentes formas por diferentes pessoas, pois enquanto uma prefere ter algo informatizado outra veja mais valor em um controle em papel. Como avaliar?

Os quesitos do IEGM/TCESP foram formulados de forma a evitar ao máximo a possibilidade de múltiplas interpretações sobre os termos utilizados. Obviamente, dada a riqueza de nossa língua, pode haver palavras que permitam mais de um sentido ou interpretação. Nesse caso, sugerimos sempre consultar essa página ou enviar a dúvida para o Fale Conosco do Sistema Audesp para que o TCESP possa indicar qual a melhor interpretação para determinado quesito.

Quanto ao exemplo mencionado, no próprio texto da pergunta encontramos a resposta a essa dúvida. O termo "sistematizada" não quer dizer "informatizada", "em computador". Significa que o Município tem alguma espécie de controle e acompanhamento sobre os gargalos de atendimento de alta complexidade, sejam eles eletrônicos ou em papel. Portanto, não será avaliada a subjetividade da preferência do servidor público por um método ou outro, desde que exista um método de acompanhamento.