A mensagem em questão é exibida quando existe algum documento
do mesmo tipo em um estado que não permite o envio pelo coletor. É o caso de documentos enviados pelo coletor que ainda estão em processamento.
Para os documentos que permitem a prestação tanto em lote (via coletor) quanto por interação direta (web), significa que provavelmente existe uma prestação iniciada via interação direta para algum ano, sem conclusão da prestação. O sistema não permite o envio pelo coletor do mesmo tipo de documento nessa situação. Sendo assim, a prestação via interação direta necessita ser concluída (botão Concluir a Prestação do Documento):
- caso o prazo de entrega esteja vigente ou não exista documento armazenado para o mesmo período o próprio órgão pode editar o documento e efetuar a conclusão;
- caso o prazo de entrega esteja encerrado e exista documento armazenado para o mesmo período:
- caso o documento esteja prestado parcialmente (Conciliações Bancárias Mensais), o órgão pode editar o documento, preencher as informações faltantes e efetuar a conclusão;
- em outros casos, deve ser solicitada à UR/DF que fiscaliza o município a autorização para substituição do documento armazenado pelo pendente de conclusão;
- em casos em que as alternativas acima não forem possíveis ou cabíveis, deve ser solicitada exclusão desse documento, a ser analisada pela área de fiscalização.
Esclarecemos ainda que não é necessário enviar os documentos por ambas as formas (direta e coletor), podendo-se optar por uma delas.