As alterações na LOA 2008 serão enviadas somente com os cadastros contábeis, ou deverá ser entregue até dia 28/2 junto com as alterações de janeiro?

Gostaria de saber se as alterações na LOA 2008 que está sendo executada, suas alterações serão enviadas somente com os cadastros contábeis, ou deverá ser entregue até dia 28/2 junto com as alterações de janeiro?

Resposta:
Inicialmente é preciso esclarecer que as peças de planejamento e os balancetes contábeis são armazenados distintamente. Ainda com relação às peças de planejamento, existem arquivos diferenciados para armazenar as informações do PPA, da LDO e da LOA.
Quando ocorrerem alterações em qualquer uma dessas citadas leis, quer sejam por outras leis, decretos ou outro tipo de autorização, estas deverão ser informadas utilizando a estrutura PPA-Atualização, LDO-Atualização, LOA-atualização, além do envio das respectivas legislações como dados não estruturados.
Nos balancetes de contas contábeis e contas correntes, deverão ser escrituradas as alterações ocorridas apenas na LOA do respectivo exercício, mas essa informação não atualiza automaticamente as peças de planejamento.