Como proceder com um convênio assinado em 2007, com despesas incorridas dentro do mesmo exercício de assinatura, mas cujos recursos só ingressaram em 2008

Um convênio assinado no exercício de 2007 cujo recurso foi repassado somente no corrente mês de janeiro/2008, com as despesas empenhadas e não processadas no exercício de 2007,inscritas em restos a pagar não processados. No Plano de Contas Audesp, tem o grupo de contas 1.1.2.1.6.12.00.xx - Recursos a Receber para pagamento de restos a pagar. Posso lançar, no exercício de 2007, esse valor a receber? Se afirmativo. Qual conta faria a contrapartida do lançamento?

Resposta:
O Projeto AUDESP visa o recebimento de informações de seus órgãos jurisdicionados de forma organizada e padronizada. Para tanto foram criadas e disponibilizadas as estruturas e codificações que deverão ser utilizadas pelos jurisdicionados.
Os dados contábeis a serem recepcionados pelo projeto AUDESP foram concebidos com base nas legislações e procedimentos contábeis vigentes.
Verificamos que a questão diz respeito às rotinas internas de registros contábeis decorrentes do termo do convênio e não especificamente a codificação existente na Estrutura de Códigos Audesp, verifique junto ao setor contábil de sua entidade quais os lançamentos cabíveis à espécie.