Tabelas de escrituração contábil

As tabelas a seguir mostram as informações a serem encaminhadas ao tcesp como detalhamentos de contas contábeis e como tabelas cadastrais. Entendo que as tabelas que devo exportar para o TCESP, são as de titulo TABELA CADASTRAL: 1.3 - CÓDIGO DE APLICAÇÃO; 2.1 - DOMICÍLIO BANCÁRIO; 3.3 - INSCRIÇÃO GENÉRICA; e assim sucessivamente todas a tabelas cadastrais? As tabelas de tipo AUXILIAR contêm códigos aceitos pelo tribunal; E as tabelas ESTRUTURA para manter na minha base de dados? Toda Prefeitura deve armazenar das autarquias, fundações etc., além do plano de contas das mesmas, também suas tabelas cadastrais?

Resposta: As tabelas auxiliares trarão os códigos aceitos pelo TCESP e as tabelas de estrutura (contas correntes) comparecerão nos registros e demonstrativos detalhando as contas contábeis. Eventualmente, no que poderíamos chamar de "códigos livres", como números de agências bancárias, número atribuído pelo município a um convênio, etc., esses códigos não constam das tabelas auxiliares mas serão preenchidos pelo fiscalizado nas tabelas cadastrais e também serão aceitos pelo sistema.
Sobre a necessidade de a Prefeitura ter todas as tabelas cadastrais das autarquias, etc., a resposta é esta: não será necessário ter todas as tabelas cadastrais, mas somente aquelas que se refiram às informações remetidas à Prefeitura de forma analítica, principalmente aquelas que se destinarem à elaboração do demonstrativo consolidado.