Uniformização do Sistema Contábil

Trabalho no instituto de previdência com software terceirizado e o município possui sistema próprio. Poderei trabalhar com sistema terceirizado, diferente do sistema do município?

Resposta: O Projeto AUDESP visa uniformizar e padronizar a forma e o recebimento de dados dos órgãos jurisdicionados por este TCESP. Esses dados deverão ser remetidos em forma de balancetes conjuntos - com informações detalhadas de todos os órgãos que compõem o município; balancetes isolados - com informações apenas de um órgão e, nesse caso, a Prefeitura também deverá enviar balancete consolidado - composto de dados de todos os órgãos, sendo que apenas algumas informações terão um grau de detalhamento maior.
O fato de existir um único software integrado para todos os órgãos do município ou a utilização de vários softwares, como é o caso, em nada interfere para o recebimento das informações que deverão ser remetidas para este TCESP.
É importante dizer que, no caso de órgãos do município utilizarem softwares distintos, será necessária a remessa dos dados ao órgão central de contabilidade da prefeitura para a elaboração do balancete consolidado, em atendimento às exigências previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal, objeto de análise e acompanhamento por este TCESP.