Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

.: FAQ AUDESP - Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos :.

Busca:     Busca avançada
Navegar por categoria:


Como devemos prestar o novo documento "Atualização do Cadastro Geral de Entidades - Mensal"? Deve-se informar mês a mês (por exemplo jan, fev, mar/2012) ou por período (jan a mar/2012)?

Visualizações: 4838
Votos: 21
Fica a critério da entidade, que pode alterar as vigências já existentes, informar uma nova vigência de 01.01.2012 até a data da prestação do documento ou deixar a data de término do exercício em branco (sistema entende que é a data atual). O importante é que as informações sejam válidas e estejam de acordo com a realidade da entidade.

Atenção: conforme o Manual, a prestação do documento é uma declaração de que o cadastro da entidade está atualizado até a data em que o mesmo está sendo prestado. Isto é, não é suficiente atualizar o cadastro, é necessária a prestação do documento através do botão "Confirmar dados".

Atente para não confundir exercício com mandato, uma vez que não é possível afirmar o efetivo exercício do cargo por uma pessoa em datas futuras.

Não é preciso excluir/incluir novos relacionamentos todos os meses para uma mesma pessoa em um mesmo cargo, basta alterar as vigências dos exercícios já existentes conforme presta-se o documento mensalmente.
Outros nesta categoria
document Não possuímos agente político em nossa entidade, como prestar informações?
document Não estou conseguindo efetuar o cadastro de pessoas na entidade. Quando clico em Incluir o sistema exibe mensagem de que não possuo autorização.
document Qual opção utilizar para atualizar o cadastro da entidade?
document Quais cargos/funções são considerados obrigatórios para prestação do documento "Atualização do Cadastro Geral de Entidades"?
document Prestei o documento "Atualização do Cadastro Geral de Entidades", mas com informações erradas/faltando. O sistema não deixa alterar, como proceder?
document Não consigo prestar o documento "Atualização do Cadastro Geral de Entidades" por constarem pendências relativas ao cadastro de determinados cargos/funções, mas todos foram cadastrados.
document Não consigo prestar o documento "Atualização do Cadastro Geral de Entidades" por constarem pendências relativas a telefone/endereço de determinadas pessoas. Como cadastro essas informações?
document Estamos tentando prestar o documento, mas há pendência em relação a cargo/função não existente neste órgão. Como proceder?
document O que significa a pendência "Devem ser informados todos os dados obrigatórios do documento de identificação:"?



RSS