Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

.: FAQ AUDESP - Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos :.

Busca:     Busca avançada
Navegar por categoria:


Fomos alertados pelo sistema Audesp, gostaria de saber o inteiro teor dos alertas, a origem das informações e a metodologia utilizada na instrução dos itens.

Visualizações: 5979
Votos: 24
  1. Para obter o relatório de instrução com o inteiro teor dos alertas, acesse o Sistema Audesp e no menu Visualizar Documentos Públicos, escolher Município, Entidade, escolher o tipo de documento Relatório de Instrução, e clicar em Pesquisar;
  2. Para ter acesso ao detalhamento dos itens constantes no relatório de instrução, informamos que os mesmos estão associados a demonstrativos disponíveis no Menu Auditoria/Relatório Gerencial/Item de análise, escolher o período (inicial e final) e clicar em Pesquisar. Para acessar o demonstrativo, clique no respectivo item de análise. Não há associação para os itens Cumprimento de Instrução e Despesas com Pessoal nos 180 dias do último ano de mandato. Para verificar a base de cálculo nos meses de maio, junho e julho deste item, consulte os demonstrativos associados ao item GF-26-Despesas com Pessoal dos meses de abril e agosto.
  3. Para saber a metodologia utilizada nos demonstrativos, acessar o Portal Audesp, aba Documentação, item Demonstrativos.
  4. Por fim, as fontes de dados dos itens analisados são os balancetes isolados de todos os órgãos do município ou o balancete conjunto enviado pela Prefeitura, além das peças de planejamento.



RSS