Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

.: FAQ AUDESP - Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos :.

Busca:     Busca avançada
Navegar por categoria:


É permitida a utilização de uma mesma dotação para diversas fontes de recursos?

Visualizações: 3208
Votos: 0
A dotação para compra de gêneros alimentícios para Merenda Escolar, tem até 3 fontes de Recursos (PNAE , Recursos Estaduais e Recursos Municipais). Precisamos detalhar a dotação, cada uma com sua Fonte de Recurso?

Resposta:
Primeiramente é necessário esclarecer que por dotação de despesa entende-se todo o conjunto de dados formado por informações institucionais (órgão, unidade orçamentária, unidade executora), funcional programática (função, subjunção, programa, ação), classificação econômica da despesa (categoria econômica, grupo de despesa, modalidade de aplicação, elemento), fonte de recursos. Diante desse entendimento, cada dotação só poderá ter uma fonte de recursos. Assim, no caso da merenda escolar, deverá existir dotações específicas para cada fonte de recursos. Caso ainda, o orçamento contemple o código de aplicação, este também será único para cada dotação. Quando da emissão de empenho, este deverá observar o desdobramento e codificação existente na dotação. Poderão existir vários empenhos com suplementos e código de aplicação diferente dentro de uma mesma dotação, mas sempre respeitando o detalhamento dos dados que compõem cada dotação.
Outros nesta categoria
document Comunicado Institucional SDG n.º 20/2006 - Elaboração de Orçamento
document Orçamento até o Nível de Elemento de Despesa
document Projeto de Lei Orçamentária Anual que não foi aprovada.
document No envio da LOA-INICIAL alguns analíticos de despesa foram rejeitados. Como eu faço para incluí-los uma vez que o documento já está armazenado?
document É obrigatória a indicação de Fonte de Recursos já no orçamento?
document Como deve ser utilizada a tag SaldoAtual na LOA Atualização?
document O que mudou nos analíticos de despesa e analíticos de receita para 2009?



RSS