Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

.: FAQ AUDESP - Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos :.

Busca:     Busca avançada
Navegar por categoria:


O que muda no Audesp em 2008

Visualizações: 35938
Votos: 39

Quais as principais mudanças nos ambientes do Audesp para 2008?


Resposta:  

Ambientes

Ambiente de teste:
Os Órgãos e Empresas que quiserem continuar testando o envio de informações deverão fazer o acesso ao portal, a partir do endereço: http://audesp-teste.tce.sp.gov.br 
O coletor antigo e o portal antigos não funcionarão em 2008. Uma mensagem de erro solicitará o download do novo coletor.
O usuário terá que baixar o novo coletor para o ambiente de teste a partir da página: http://www.tce.sp.gov.br/fiscalizacao/audesp/coletor/
As informações de 2007, inclusive as senhas, serão preservadas.
Os usuários poderão continuar enviando dados de testes referentes a 2007 e 2008 neste ambiente.
Assim como em 2007, neste ambiente o usuário poderá solicitar ao TCESP, por meio da ferramenta de perguntas e respostas, que pacotes ou documentos já enviados sejam apagados.
 
Ambiente de produção:
O envio de informações oficiais, referentes ao exercício de 2008, será feito pelo ambiente de produção, cujo portal deverá ser acessado a partir do endereço: http://audesp.tce.sp.gov.br 
O usuário terá que baixar o novo coletor para o ambiente de produção a partir da página: http://www.tce.sp.gov.br/fiscalizacao/audesp/coletor/
Somente serão migrados do ambiente de teste os cadastros institucionais e as tabelas internas do sistema. Os códigos de usuário (login) serão migrados, mas as senhas precisarão ser trocadas, pois estarão vencidas. O usuário terá que trocá-la no primeiro contato com o sistema. Se quiser reiniciá-la, isto é, fazer com que retorne ao valor inicial apontado na carta enviada pelo TCESP contendo o login e a senha, deverá solicitar por meio da ferramenta de perguntas e respostas.
Por ser o ambiente de produção, o usuário NÃO poderá solicitar ao TCESP que pacotes ou documentos já enviados sejam apagados.
Quaisquer informações enviadas por este ambiente serão consideradas oficiais.
 
Importante!
O usuário que quiser trabalhar com os 2 ambientes, um para testar e outro para prestar contas oficialmente, deverá fazer o download dos dois coletores citados acima: o coletor do ambiente de teste e o coletor do ambiente de produção. O usuário deverá ser cauteloso ao utilizar o ambiente de produção, pois este é oficial e não permitirá intervenções manuais, tais como, apagar pacotes.
 
Calendário:
 
De 1 a 6 de Janeiro
- Audesp fechado para a transição – ninguém conseguirá utilizar o Audesp.
- Criação dos ambientes de teste e de produção
- Migração dos dados
 
A partir do dia 7 de janeiro
- Nova versão do Audesp e do Coletor, nos 2 ambientes, disponível para download.
A partir do dia 31 de janeiro
- O TCESP não reberá mais as planilhas contendo o Cadastro de entidades / institucional.
- Veja aqui as novas regras para alterar e consultar o Cadastro de entidades / Institucional
 

 


 


 


Outros nesta categoria
document Formas de contato com o TCESP
document Participação da Câmara no Audesp
document Posso enviar LOA para a Câmara?
document No exercício de 2008 devo encaminhar a ordem cronológica de pagamentos?
document Por gentileza, em estudo nos roteiros contábeis essenciais surgiu uma dúvida, qto à PCO - Despesas - LIQUIDAÇÃO - APROPRIAÇÃO DA VPD APÓS A LIQUIDAÇÃO. O que ocorre é o seguinte: VPD - ocorre no momento do fato gerador - altera PL de forma diminutiva. Nos exemplos dados, verifiquei que não se tratam de VPD e sim de fatos permutativos.: Compra de Material de Consumo, compra de bens móveis imóveis, amortização do principal de empréstimos e despesa executada pelo Regime de Adiantamento. Desta forma, qdo efetivamente ocorreu a VPD (se é que ela realmente ocorre). A VPD de empréstimos é o pagamento dos juros, mas para tanto, haverá o empenho, liquidação e pagamento, sendo que a liquidação ocorrerá no momento da liquidação. E quanto aos outros exemplos? A VPD do material de consumo não será a utlização desse? Nesse caso não haverá liquidação, pois a VPD é a própria utlização. E Bem Móvel e Imóvel? E Regime de Adiantamento? Poderiam nos esclarecer?



RSS