Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

.: FAQ AUDESP - Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos :.

Busca:     Busca avançada
Navegar por categoria:


Inconsistências entre códigos contábeis e contas correntes - Regras de consistência

Visualizações: 4221
Votos: 1
Possuímos as seguintes dúvidas:
1 - Ao enviar o arquivo Balancete Conta-Corrente estamos recebendo os seguintes erros:
- 57 O movimento de débito(crédito) dos seguintes códigos contábeis não coincide com o total de movimento de débito(crédito) das contas-correntes que o detalham. Impeditivo ContasCorrentes Não foi encontrado somatório de Código Contábil de Contas Correntes do grupo 3
- 57 O movimento de débito(crédito) dos seguintes códigos contábeis não coincide com o total de movimento de débito(crédito) das contas-correntes que o detalham. Impeditivo ContasCorrentes Não foi encontrado somatório de Código Contábil de Contas Correntes do grupo 4 Gostaríamos de enteder a consistência que está sendo realizada, uma vez no erro não é citado um código contábil específico e sim todo o grupo 3 e 4?
2 - Na mensagem 494 foi dito que os XSDs seriam alterados para que a parte varíavel do código de aplicação não fosse limitada a apenas dois dígitos. Existe alguma previsão de quando os XSDs serão alterados?
3 - Sobre os arquivos LOA-FISICO-INICIAL e LOA-FISICO. Atualmente o coletor não permite o envio destes arquivos. Eles serão obrigatórios a partir de janeiro de 2007? Em caso afirmativo, quando será possível enviá-los a partir do coletor?

Resposta: Quanto à inconsistência apontada, o erro foi decorrente da ausência das contas correntes necessárias para o detalhamento de códigos contábeis. Os códigos contábeis que não vieram acompanhados das contas correntes já foram apontados no seu relatório de inconsistências. Para que esse erro não ocorra, sempre informe as contas correntes para os códigos contábeis que exigem detalhamento por conta corrente nos balancetes enviados ao TCE-SP. Quanto aos XSDs, ainda estamos trabalhando nas alterações citadas: cadastro de programas e ações na LOA e para aumento no número de dígitos no código de aplicação. Assim que houver uma data precisa, divulgaremos neste grupo.
Outros nesta categoria
document Erro Apresentado em Documento "Balancete Conta-Corrente"



RSS