Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

.: FAQ AUDESP - Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos :.

Busca:     Busca avançada
Navegar por categoria:


Tabelas de escrituração contábil

Visualizações: 8444
Votos: 3
As tabelas a seguir mostram as informações a serem encaminhadas ao tcesp como detalhamentos de contas contábeis e como tabelas cadastrais. Entendo que as tabelas que devo exportar para o TCESP, são as de titulo TABELA CADASTRAL: 1.3 - CÓDIGO DE APLICAÇÃO; 2.1 - DOMICÍLIO BANCÁRIO; 3.3 - INSCRIÇÃO GENÉRICA; e assim sucessivamente todas a tabelas cadastrais? As tabelas de tipo AUXILIAR contêm códigos aceitos pelo tribunal; E as tabelas ESTRUTURA para manter na minha base de dados? Toda Prefeitura deve armazenar das autarquias, fundações etc., além do plano de contas das mesmas, também suas tabelas cadastrais?

Resposta: As tabelas auxiliares trarão os códigos aceitos pelo TCESP e as tabelas de estrutura (contas correntes) comparecerão nos registros e demonstrativos detalhando as contas contábeis. Eventualmente, no que poderíamos chamar de "códigos livres", como números de agências bancárias, número atribuído pelo município a um convênio, etc., esses códigos não constam das tabelas auxiliares mas serão preenchidos pelo fiscalizado nas tabelas cadastrais e também serão aceitos pelo sistema.
Sobre a necessidade de a Prefeitura ter todas as tabelas cadastrais das autarquias, etc., a resposta é esta: não será necessário ter todas as tabelas cadastrais, mas somente aquelas que se refiram às informações remetidas à Prefeitura de forma analítica, principalmente aquelas que se destinarem à elaboração do demonstrativo consolidado.
Outros nesta categoria
document Onde encontrar a codificação para aquisição de equipamentos e material permanente em uso
document Grupo de Despesa
document Utilização de codificação igual para subelementos com significados diferentes na Classificação Econômica da Despesa
document Utilização de valor "0" em preenchimento de campos na tabela auxiliar de Modalidade de Licitação
document Códigos que aparecem na Estrutura de Códigos e não estão nas Tabelas Auxiliares de Receitas
document Classificação de bens do almoxarifado
document Como relacionar o tipo de contratação encontrada na tabela auxiliar com o tipo de contrato a cadastrar.
document Como proceder quando as rubricas de receitas constam da portaria STN e na Estrutura de Códigos e mesmo assim aparecem erros impeditivos
document Qual código a utilizar para a modalidade de licitação leilão?



RSS