Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

.: FAQ AUDESP - Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos :.

Busca:     Busca avançada
Navegar por categoria:


Alteração no Nome de Programas e Ações

Visualizações: 3809
Votos: 3
Gostaria de perguntar se uma vez aprovada a lei do PPA com os respectivos nomes de programas e ações, se a alteração do nome dos mesmos será permitida. Por exemplo, caso seja criado o programa 0001 chamado "VALE-LEITE", mas depois em função de questões políticas se faça uma lei de alteração do PPA trocando o nome "VALE-LEITE" para "LEITE PARA AS CRIANÇAS", isto será válido ou deve-se criar um novo programa e re alocado as respectivas ações para ele extinguindo-se o 1º em função dos empenhos já emitidos e de toda a parte contábil lançada? O mesmo eu questiono sobre as Ações. Outra pergunta é referente ao Plano de Contas Audesp, onde a tabela 7.10 tem um campo chamado "NOME". Que nome é este? Pode ser o nome da própria Ação já que ela vem por último? Percebemos que nos anexos da Lei 4.320 quando temos o anexo por Função, Subfunção e Programa, o nome que vem por último é justamente o nome do programa, no caso da tabela do Audesp estamos pensando em colocar o próprio nome da Ação. Uma coisa que não foi definida pelo Audesp (ou talvez eu não tenha visto referência a isto) foi o tamanho do campo nome para os Programas e para as Ações por acaso existe uma definição de tamanho de campo para o Nome do Programa e outra para o Nome da Ação?

Resposta: A simples alteração apenas do nome do programa ou da ação não invalida as execuções efetuadas no citado programa ou ação, devendo apenas ser comunicada a retificação no cadastro de nomes dos programas e ações.
Quanto à tabela 7.10 - Funcional-programática informamos que a mesma será retirada. Por fim, o tamanho dos campos será definido no leiaute a ser disponibilizado.
Outros nesta categoria
document Remanejamento de Dotações entre Programas
document Como funciona a tag Operacao nas peças de planejamento de atualização - PPA-ATUALIZACAO, LDO-ATUALIZACAO e LOA-ATUALIZACAO ?
document No envio da LOA-INICIAL alguns analíticos de despesa foram rejeitados. Como eu faço para incluí-los uma vez que o documento já está armazenado?
document Como vai ser identificado, a partir de 2009, se o programa é "Plurianual" ou "Anual"? Pelo dígito Inicial do programa ("0" ou "9") ou pela TAG ("<gen:TipoPrograma>") ?
document O que mudou nos analíticos de despesa e analíticos de receita para 2009?



RSS